Barata no Sundae do McDonald´s

Não é lenda. Aconteceu com uma amiga minha, jornalista, aqui em Ribeirão Preto. Esse texto foi escrito por ela. Muito nojo! Como se não bastasse a economia com luvas no preparo dos sanduíches(http://www.youtube.com/watch?v=87d4nOHmiRs) e obrigarem seus funcionários a comerem seus lanches diariamente (veja post publicado em outubro do ano passado), ainda mais essa...

"No último sábado, 8 de maio, por volta das 13h50, eu estive com meu marido no McDonald´s do Shopping Santa Úrsula em Ribeirão Preto e comprei duas sobremesas: um Sundae de chocolate e outro de maçã com canela. Quando meu marido foi dar uma colherada no sorvete dele - o de maçã com canela - havia uma barata no sorvete, bem embaixo da cobertura dourada. Imagina a cena e o nojo que ficamos. Fomos falar com o gerente do local que demorou um bom tempo para nos atender pois estava muito ocupado. Expliquei o que aconteceu e mostrei o sorvete com a barata para ele. Na hora, ele pegou o sorvete de volta, me devolveu o dinheiro das sobremesas e se desculpou. Ele disse, ainda, que a empresa compra produtos de “fornecedores muito grandes” e por isso não tem como controlar.

Como consumidora, sinceramente, não me interessa de onde vem o produto e sim a qualidade final que ele tem. Tomara que o que ocorreu comigo e com meu marido sirva de alerta para o grande Mc Donald´s e também para os consumidores desta empresa que tanto preza a Qualidade e a Higiene dos seus produtos."

7 comentários:

Anônimo 11 de maio de 2010 às 09:56  

Credo que nojo! Esse Mc Donald's tá cada dia pior. Ontem um gerente de uma das lojas daqui de SP foi preso por manter no estoque (e provavelmente servir ao público) hamburgueres vencidos.

Como tenho uma veia otimista. Na minha opinião o bom disso tudo é que vai ficar mais fácil resistir ao 'mundo mágico da endorfina' (liberada pelo consumo de gordura) e manter o corpinho!!!

beijo

Joyce Cury 11 de maio de 2010 às 11:00  

q merda... o sundae era a única coisa que eu acreditava prestar...

EAMM 11 de maio de 2010 às 11:05  

Tô chocada... E com muito nojooooo!

claudio r. 11 de maio de 2010 às 11:40  

Li uma vez que essas maquinas de sundae são muito trabalhosas para se limpar. Rola muito leite, açucar e doces lá dentro e se não tiver uma higiene diária, complexa, dá bicho mesmo!

Não tem nada de fornecedor não, isso é falta de competência do estabelecimento (ou funcionários do estabelecimento).

Qdo desconfiar de algum lugar, coma o lanche, mas não tome o sorvete!

Matheus Farizatto 11 de maio de 2010 às 14:15  

Trabalhei seis meses no Mc Donalds - em Ribeirao mesmo, loja da av. Presidente Vargas, primeiro emprego, aos 16 anos - e posso falar algumas coisinhas como confirmar que os lanches são mesmo feitos como no vídeo.
Outra coisa é o "empurrão dos lanches goela abaixo" dos funcionários, que realmente desde sempre foi assim - você come só o lanche, batata e refri pequenos conforme as horas trabalhadas e aos finais de semana, a "Mc Oferta" a sua escolha, por trabalhar mais horas. Não pode sair da loja e, na minha época pelo menos, levar comida de casa.
Mas, quanto a procedimentos e limpeza, o Ronald era impecável - metódico e torturador. Jamais haveria uma barata na calda do sorvete ou hambúrger vencido.
O que soube que aconteceu foi que um investidor argentino comprou as lojas da rede na América Latina e a partir daí a coisa desandou.
É notória a perda de atendimento, qualidade e muitos outros. Falo com propriedade pois conheço detalhes inclusive das "falas" no atendimento. Lembra do uniforme há sete anos? PADRÃO TOTAL. Hoje não tem mais nada disso.

Acho que já escrevi demais para um comentário (risos).
Qualquer coisa, tem meu contato no perfil.

Valeu.
www.virandojornalista.blogspot.com

Anônimo 13 de maio de 2010 às 16:21  

Que delícia.. deve ter ficado crocante móra..

Ass: Rei Roberto Carlos

Simone Lins 14 de maio de 2010 às 12:26  

É de perder a fome!
Na semana passada, a vigilância sanitária fechou uma lanchonte do McDonald's na Av. Jabaquara, em São Paulo, porque tinha no freezer caixas de hamburgueres vencidos, o dono foi preso e tomara que perca a franquia.

Bj Maria, saudades!

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista. Ardida. Gosta de livros, música, Mafalda, São Jorge, sorvete, corrida e bicicleta. Canta sozinha na rua e conta helicópteros no céu.

Nosso Cortiço

Um blog para compartilhar aquilo que nem sempre há pessoas para compartilhar.

Outros cortiços

Quem perde tempo comigo