A vida sem cigarro - Só por hoje eu não fumei!

Dois meses sem cigarro. Nenhum trago num Marlborinho, nem no light. Me sinto como num F.A, os Fumantes Anônimos. Só por hoje não fumei. Tirando que não gasto mais os R$ 60 por mês com os bonitinhos maços com mensagens antitabagistas, que minha mão não cheira mais cigarro e que não fico mais angustiada quando o último bendito está chegando ao fim, nada de muito interessante aconteceu. Meu paladar não melhorou, não estou correndo a maratona porque meu fôlego parece de um atleta, minha pele não está mais lisa ou macia e meu cabelo não está mais sedoso. Para piorar, tive que aumentar a frequência na academia para não engordar e fazer um regime danado. Isso sem contar os malefícios fisiológicos, mas vamos deixar os detalhes sórdidos para outro dia.
Mas, ainda assim, vou continuar a pertencer ao F.A. Afinal, sei bem quais são os malefícios do cigarro. Mas que é bom, é bom. Esse fim de semana fui a uma festa onde havia muitos, mas muitos fumantes. Nem um trago. Só por hoje eu não fumei, pensei mais uma vez ao deitar na cama. Fiquei a tarde toda e a noite também (tempo que durou o aniversário) com um cigarro apagado na mão. Ainda não consegui ter nojo de cigarro como muitos ex-viciados depõem por aí. Acho que cigarro é bom, assim como um bom lanche bem calórico, que também não como. É, a vida pode ser chata. Ah, meu humor também não melhorou não. Deu para perceber?

3 comentários:

Flávia Romanelli 21 de junho de 2010 às 19:15  

Fico feliz que tenha parado e garanto que os benefícios vão chegar logo!

Bjão

marina aranha 21 de junho de 2010 às 22:03  

eu queria deixar um comentário massa que nem o seu pra mim. porque eu curti muito. mas aí é aquela velha história do 'não sei'. eu nunca sei nada.
como diria a glória pires no é proibido fumar, 'o cigarro parece meu amigo, mas é meu inimigo'.
palmas pra você!

Simone Lins 23 de junho de 2010 às 12:13  

Ah minha querida, fico muito feliz por você e sei que vai conseguir melhorar tudo, inclusive seu humor!
Falar é fácil falar, pra quem está "do lado de cá", mas certeza que tô na torcida pra que em breve tenha um texto aqui: "feliz da vida sem cigarro!"
Bjs, saudades, fique com Deus!

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista. Ardida. Gosta de livros, música, Mafalda, São Jorge, sorvete, corrida e bicicleta. Canta sozinha na rua e conta helicópteros no céu.

Nosso Cortiço

Um blog para compartilhar aquilo que nem sempre há pessoas para compartilhar.

Outros cortiços

Quem perde tempo comigo