De novo, o McDonald´s

Tem gente que vai ler esse blog e pensar que é implicância minha. Ou vai pensar que se não for implicância é um desejo reprimido daqueles tão brutais que faz com que as pessoas falem mal, um sentimento bem parecido com a inveja. Mas não é nada disso. Eu até que comia lá, bem de vez em quando, mas comia. Meu asco contra o McDonald´s foi sendo construído bem aos poucos e se consolidou com o episódio da barata no sundae, lá na loja do Santa Úrsula. Acho que tudo começou com o Super Size Me. Mas tenho discernimento suficiente para saber que uma pessoa que comer hambúrguer todos os dias vai mesmo explodir. Mas alguma coisa naquele documentário me fez parar para pensar. E também achava o lugar meio caro para o tamanho do sanduba.

Depois recebi um vídeo sobre a forma de preparo dos sanduíches. Um horror. Vejam com seus próprios olhos: http://www.youtube.com/watch?v=87d4nOHmiRs . Então veio a notícia de que o lugar obrigava seus funcionários a almoçarem seus próprios sanduíches todo santo dia. Não podia sair para almoçar em outro lugar. Depois teve a quantidade de hambúrgueres estragados apreendidos em São Paulo. E depois, o mais chocante de todos, a barata, viva, no sundae de maçã. Mas, nem sempre as pessoas levam a sério o que é publicado por aí e, muito menos, o que é publicado por aqui, neste blog. Meus amigos já tinham lido sobre tudo isso, mas insistiram em comer no Mc. Eis que pagaram com os próprios estômagos. Em dias alternados, mas na mesma semana, três amigos foram comer na loja da Presidente Vargas. Não sei se os três comeram os mesmos lanches, mas todos eles passaram bem mal durante a madrugada. "Morri, Maria", foi o que uma delas me disse.

Juro, não é implicância porque eu era fã do McFlurry e também das tortinhas, mas hoje não como mais nada. E também não sou nenhuma militante contra o fim dos fast foods. Quero que se danem se as pessoas querem pagar para comer mal. Livre arbítrio é para isso mesmo. O meu post é apenas para que mais pessoas saibam que uma das maiores redes de fast food do mundo, se não a maior, é um engano e que a higiene deixa mais do que a desejar.

3 comentários:

André 21 de julho de 2010 às 17:12  

Burger King dá de 10x0 no Mc!

Lívia Komar 21 de julho de 2010 às 19:52  

Que horror!!!!!
Eu adoro o lanche do Mc, mas sério, é só comer lá e morro de azia.
Com ctz seu post me fez pensar se vale a pena encarar de novo mais uma dor de estômago.

JOBA 23 de julho de 2010 às 13:49  

Engraçado que o link para o vídeo diz que foi excluído pelo usuário...Será que advogados já leram este blog? heheh

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista. Ardida. Gosta de livros, música, Mafalda, São Jorge, sorvete, corrida e bicicleta. Canta sozinha na rua e conta helicópteros no céu.

Nosso Cortiço

Um blog para compartilhar aquilo que nem sempre há pessoas para compartilhar.

Outros cortiços

Quem perde tempo comigo