Compartilhem o resultado do meu primeiro pão


Como meu amigo Neto Guido já comentou, este blog está mesmo com cara de um blog de gastronomia, pois a maioria dos posts é sobre comida. Como gosto mesmo deste assunto e invisto boa parte do meu salário com restaurantes e supermercados, Gastronomia, qualquer tipo, será a minha prioridade por aqui. Mas, não se espantem se encontrarem algum desabafo em forma de texto, pois eles continuarão a existir.

Neste post, quero compartilhar com vocês o desastre que foi a minha primeira tentativa com a máquina de fazer pão, da marca Mallory. Após meses, talvez anos, ensaiando a compra - ouvi os prós e os contras de muitas pessoas antes de passar o meu cartão de crédito para a aquisição - encontrei uma boa promoção e mandei ver, já sabendo que mesmo a máquina fazendo tudo sozinha, não seria fácil sair de lá um pão quentinho, saboroso, leve e igual daqueles que a gente encontra na padaria.

Com certeza, eu tive boa parcela de culpa na catástrofe. Errei na temperatura da água e na quantidade da farinha. Sei disso. Foi a primeira vez que usava a máquina e, confesso, também a minha primeira vez tentando fazer um pão. Vou comprar uma balança para nunca mais colocar farinha a mais ou a menos. Os pães que vieram na sequência até que estavam comíveis, mas nada muito espetacular. Mas já vale pela sensação de ter um pão caseiro em casa para comer a hora que for.  Já pedi umas dicas para quem tem a máquina e sabe bem como deixá-lo do jeito ideal. Assim vou melhorando a cada tentativa. Da primeira vez, o resultado foi parar no lixo após quatro longas horas de espera. Ficou cru, sobrou farinha, não cresceu. Ri.

6 comentários:

Unknown 25 de outubro de 2010 às 22:06  

Vamos falar de coisas boas? O negócio é fazer iogurte na Iogurteira Top Therm.

Luís Fernando 26 de outubro de 2010 às 10:58  

Putz, mano! Acho que não precisa de balança não. Um copo medidor já dá.

Maria Fernanda Ribeiro 26 de outubro de 2010 às 12:10  

Isso que você viu na foto foi com o copo medidor (de ml e não gramas... hahahah!). Mas o pão que fiz ontem já ficou com cara de caseiro. Acho que manjei.

Luís Fernando 26 de outubro de 2010 às 18:34  

Pô! Tem que trazer pra redação!

Bibiana Sant´Ana 27 de outubro de 2010 às 19:13  

Fer, mesmo assim está lindo...
fiquei até com fome.
bj

JOBA 4 de novembro de 2010 às 12:25  

eu acho que vc tinha que convidar seus amigos pra uma sessão gourmet. rs.

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista. Ardida. Gosta de livros, música, Mafalda, São Jorge, sorvete, corrida e bicicleta. Canta sozinha na rua e conta helicópteros no céu.

Nosso Cortiço

Um blog para compartilhar aquilo que nem sempre há pessoas para compartilhar.

Outros cortiços

Quem perde tempo comigo