Comida de hospital: experiência inusitada na Letônia

Essa notícia eu copiei do blog da Biba (http://comigonaviagem.blogspot.com/), editora do caderno de Turismo do Correio Popular, de Campinas

A informação é meio nojenta, mas vale como curiosidade gastronômica, que é a proposta deste blog. Em Riga, capital da Letônia, existe um restaurante temático baseado em um hospital.  Os clientes comem em quartos (como se fossem) de hospitais, ao lado de mesas cirúrgicas, cadeiras ginecológicas, com bisturis, seringas e tomam cerveja em recipientes coletores.


O objetivo do restaurante é proporcionar uma experiência inusitada para os turistas, que são recebidos por uma equipe vestida de branco como se fossem enfermeiros, médicos, farmacêuticos. O nome é Hospitalis.
 
Nesse vídeo tem uma demonstração de mais ou menos como as coisas funcionam depois de você ter passado pela porta principal do restaurante. http://www.youtube.com/watch?v=IezLZs14Oj8
 

Lounge do restaurante

O prato aí é para aparentar pedaços de corpo (dedos, coração etc) e se come com a seringa e o bisturi mesmo.

 
 
 
 


Bar do restaurante
Garçonete vestida de enfermeira (ela dá comidinha na boca dos esfomeados!)

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista. Ardida. Gosta de livros, música, Mafalda, São Jorge, sorvete, corrida e bicicleta. Canta sozinha na rua e conta helicópteros no céu.

Nosso Cortiço

Um blog para compartilhar aquilo que nem sempre há pessoas para compartilhar.

Outros cortiços

Quem perde tempo comigo