Imagens do litoral


Reparem na placa do portão de acesso para deficiente. Isso é Brasil, praia das Toninhas, em Ubatuba.
Espetacular: Esse é a área de Zona Azul de Itamambuca, em Ubatuba. Ao virar uma das ruas de terra que dá acesso à praia, um garoto aborda o motorista e avisa da tarifa, de R$ 5, e que te dá direito a curtir o dia todo em qualquer praia de Ubatuba.


Um vendaval Noroeste, segundo o dono do quiosque na praia das Toninhas que há pouco se descobriu o preparo de um bom mojito, há tempos não era visto. Depois de uma chuva fina, ele começou devagar e aos poucos levou para os ares todas as cadeiras e mesas dos bares, além de alguns galhos quebrados.
Garotos jogam bola em Paúba, praia do litoral Norte ,em pleno por do sol. É raro encontrar ainda uma praia como essa, com apenas 600 metros, sem farofa, praticamente sem barraquinhas e onde os funkeiros não comparecem para abrirem os seus porta-malas e colocarem alguma música ruim. E, para completar, é uma das raras praias onde o sol se põe no mar e todas as tardes dá um espetáculo para os veranistas, que aplaudem quando a grande bola de fogo afunda nas águas e deixa o mar e o céu todo avermelhado.

1 comentários:

Simone Lins 25 de fevereiro de 2010 18:56  

Maria, adorei a sequência de fotos, Ubatuda tem praias maravilhosas.
Bjs

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista. Ardida. Gosta de livros, música, Mafalda, São Jorge, sorvete, corrida e bicicleta. Canta sozinha na rua e conta helicópteros no céu.

Nosso Cortiço

Um blog para compartilhar aquilo que nem sempre há pessoas para compartilhar.

Outros cortiços

Quem perde tempo comigo