'The Most Popular Politician on Earth'

Esse é o título de uma matéria publicada na News Week desta semana. E o mais popular político da Terra, no caso é o nosso presidente Lula. A reportagem de nove parágrafos mostra como o presidente do Brasil conseguiu se tornar um dos nomes mais importantes da política mundial. Assinado pelo repórter Mac Margolis, o texto começa com a infância pobre do presidente, sua ida até Brasília, seu mau desempenho escolar, e como hoje ele é a estrela da Assembleia Geral das Nações Unidas. "That´s my man right there", disse Obama neste ano, em um outro encontro. A reportagem ainda trata sobre a crise, ponto forte para que Lula alcançasse o posto de estrela mundial, pois o Brasil conseguiu "superar" a crise melhor que a maioria das outras nações. Mas, outro ponto forte da reportagem é a dificuldade de Lula em fazer o sucessor e a falta de charme de Dilma, que a coloca bem distante do pódio para ocupar o cargo. Enquanto isso, aguentamos o governador do Estado de São Paulo, José Serra, no primeiro lugar do ranking. Sem nenhum nome muito pulsante na oposição, Serra ainda discute com Aécio para saber quem não vai, pois um é a outra opção do outro. Fumantes, preparai-vos: a primeira missão de Serra como presidente será mandar ao Congresso uma lei antifumo de abrangência nacional. Façam como meu marido e lancem a campanha: minha cozinha, meu buteco. Lá todos podem fumar.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista. Ardida. Gosta de livros, música, Mafalda, São Jorge, sorvete, corrida e bicicleta. Canta sozinha na rua e conta helicópteros no céu.

Nosso Cortiço

Um blog para compartilhar aquilo que nem sempre há pessoas para compartilhar.

Outros cortiços

Quem perde tempo comigo